quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

A paz aos irmãos em Cristo!










Hoje não vim escrever nada, só mostrar os resultados maravilhosos da ação do grupo PJS, juntamente com outros movimentos da Paróquia Jesus Sacramentado!

Em primeiro lugar, o último encontro da novena jovem, que foi realizado na Praça do Carmo em frente ao presépio!
Foi uma das experiências mais incríveis, rezar e cantar em plena rua anunciando ao Cristo que vem e acolhendo aqueles que se aproximavam, começou com os jovens e no final já haviam pessoas de várias idades, gente que nem se quer frequentava a paróquia, todos cantando e rezando, se preparando para a vinda do Salvador...




Confira algumas fotos:





Grande Manoel Conduzindo junto com o querido Rodrigo Vaz esse dia de novena.



Todos cantando e louvando a Deus!


Tati e Juliana no acolhimento

As pessoas foram chegando e participando, momento muito especial!


=D

ALEGRIA DA NOSSA JUVENTUDE!

Não é Jane?




E...

Além da novena houve outro evento igualmente especial:

A Cantata de Natal promovida pelo Fórum pela Paz do nosso bairro contou com a presença do coral tradicional que canta nas missas do domingo às 7:00hrs da manhã, o coral das crianças e o quinteto jovem formado por nós!

Veja as fotos:


Início das atividades com o Hino Nacional...




O coral tradicional da paróquia!



A maestrina apresentando os corais da paróquia e as músicas que serão apresentadas


Todos atentos as explicações da maestrina!




Olha nós ai, estavamos dando um apoio ao coral, os baixos e um tenor não puderam comparecer...



Coral das crianças


Nós (tensos, pela primeira apresentação, rs)


Cantamos "Vinde Cristãos"



Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados!


Um Natal Cheio de Luz e Paz a Todos Nós!




segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Novena de Natal!


Então galera, Advento, época de esperança e preparação para receber Aquele que vem para a nossa salvação.

A novena nada mais é do que essa prática da esperança e preparação em comunidade!
Todos são chamados a estar conosco nesses dias e partilhar dessa esperança em fraternidade!

Venha!


Chame os amigos!


Vamos partilhar!





Nos preparar!

Que caia sobre nós uma chuva de bençãos!




Um abraço a todos!!!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O desafio de ser Jovens Sarados!



Firmeza Galera Sarada?

A juventude de hoje tem gritado com sinais visíveis que quer viver uma vida diferente, com os seus cabelos azuis e vermelhos suas tatuagens, brincos, cabelos de formas mais diferentes possíveis. Tudo isto, é um grito do interior de nossas almas, pela santidade que não se preenche com nada disso.Quando falamos em “ser santo”, pensamos nos santos pessoas sérias e mal humoradas. Entretanto, o convite que o Senhor nos faz a cada dia, é de sermos santos sem deixar de ser jovem.
Pois o jovem é alegre, cheio de vida com pique para fazer tudo que vem pela frente independente dos obstáculos que tenha. O jovem santo do nosso século vai ao cinema, vai ao teatro, ao boliche, a praia, vai á academia, estuda, trabalha, ou seja, tem que viver. Ser santo hoje não é se isolar do mundo, mas estar no meio, vivendo a santidade nos acontecimentos normais de nossa vida de jovem.
Sejamos Santos, mas sem deixar de ser jovens, pois a santidade é a alegria da nossa juventude, é por ela que chegaremos ao céu.

Precisamos, sem medo, entrar nos meandros da sociedade e modificar as estruturas, sem se deixar envolver pela grande massa, com seus pecados e impurezas. Ser radical é isto: viver o Evangelho na sua essência e plenitude

Claro que não é ser melhor que os outros, pois somos fracos e pecadores, capazes de cometer os mesmos pecados da grande massa. Mas é sermos diferentes; sermos “pára-raios” para o mundo; ser aquele que os outros possam confiar e buscar ajuda; ser o rosto, mãos, pés, boca e olhos de Deus para os que vivem desacreditados e excluídos na sociedade.
Precisamos ser jovens-fermento, santidade a toda prova, pureza na sua plena dimensão.

Para vivermos a radicalidade não precisamos nos excluir no mundo, ou abandonar as coisas: trabalho, grupos de amigos, cinema, compras; mas é ser de Deus aonde quer que estejamos.

I Carta de São Paulo á Timóteo, no capítulo 4, versículos de 12 ao 16. 'Ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na , na castidade. Enquanto eu não chegar, aplica-te à leitura, à exortação, ao ensino. Não negligencies o carisma que está em ti e que te foi dado por profecia, quando a assembléia dos anciãos te impôs as mãos. Põe nisto toda a diligência e empenho, de tal modo que se torne manifesto a todos o teu aproveitamento. Olha por ti e pela instrução dos outros. E persevera nestas coisas. Se isto fizeres, salvar-te-ás a ti mesmo e aos que te ouvirem'.

Vamos meditar sobre a ação do Espirito Santo
em nós, que nos convida a ser santo. Santidade muitas vezes foi compreendida como algo longe, às vezes, pensamos que nosso jeito de viver não nos levará à santidade, porque estamos ancorados nos santos antigos. Muitas vezes, ligamos a santidade ao sofrimento. Santificar-se é você descobrir que o projeto de santidade ocorre com a ajuda do Espírito Santo, que move as diferentes pessoas nos diferentes tempos e faz uma obra maravilhosa. Os santos que estarão nos andores das nossas igrejas no futuro estão estão em casa. Você já imaginou sua imagem? Quais as reais possibilidades de o Espírito Santo gerar em você um testemunho fiel? Santidade é isso, é testemunho, é processo de transformação do coração do homem para ser semelhante a Jesus.
São Paulo diz: ‘Ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis’. A juventude pode ser olhada de maneira diferente, sofremos preconceitos, por isso jovem seja modelo na pureza, na fé, no comportamento, no amor. Onde você como jovem vacila?.

Os santos de calça jeans, os santos da modernidade estão para nascer, depende de nós, depende do nosso coração, precisamos ser santos com computador, com bateria, santos atuais. A santidade é feita de instantes, é feita do agora, se em você neste momento não há atitude pecaminosa, você está em um momento de santidade. Mas você precisa estar atento ao seu coração, vigiar sobre si mesmo para não sair desta graça. Não negligencie a felicidade que Deus lhe concede, e felicidade é santidade; não estou falando desta felicidade passageira.

A nossa visão está projetada para fora, muitas vezes, para o outro, para o que o outro pensa de nós, e não lembramos o que Deus pensa de nós. O que você vive hoje é santidade? São Paulo fala a Timóteo para que este tenha cuidado com o jeito dele de viver, de agir, de sentir. Digo a você: Vigie-se a si mesmo! Cuide-se!

Quantas vezes, você não é feliz por causa do outro? E quantas vezes somos empecilhos para a felicidade do outro porque faltou vigilância. Precisamos nos cuidar para não nos tornarmos pessoas insuportáveis. Santidade é concreto, é do jeito que nos tratamos quando acaba a pregação, quando estamos na fila. É muito fácil nos fechar no sofrimento e nos indispor na transformação que Deus quer fazer conosco. Deixe de se enjoado, seja santo, os altares já estão prontos; só faltam os santos.



Sempre mais alto!!!!!


“AVANCEMOS PARA ÁGUAS MAIS PROFUNDAS”

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Opinar...

Olá meus queridos!
Que a paz esteja com vocês!

Hoje vagando pela internet, lendo alguns blogs que falavam sobre a igreja, vi que muitos deles tinham comentários de jovens que faziam duras críticas, algumas inclusive equivocadas do tipo:


" A igreja é a instituição mais perversa da face da Terra"

"São preconceituosos que não respeitam a individualidade dos seus fiéis"

"São hipócritas, falam de castidade mas não conseguem nem conter os
escandalos da sua própria gente"
E por ai vai...



Muitos desses comentários vinham de postagens que falavam das posições da igreja quando aos velhos e polêmicos assunto de sempre ( homossexualismo, aborto, uso de preservativos, sexo antes do casamento, etc).
Como costumo abrir várias páginas de uma vez, em uma delas eu estava navegando em um site que busca passagens bíblicas, http://www.bibliacatolica.com.br/, e nele li essa passagem:
"Têm o entendimento obscurecido. Sua ignorancia e o endurecimento de seu coração mantêm-nos afastados de Deus." (Efésios 4,18)
E a passagem continua assim na Bíblia:
"Indolentes, entregaram-se à dissolução, à prática apaixonada de toda a forma de impureza.
Vós, porém, não foi  para isto que tornastes discípulos de Cristo, se é que o ouvistes e dele aprendestes, como convém a verdade em Jesus..."
Essa passagem me levou a refletir sobre o que leva a tão duras críticas, vindas de pessoas tão jovens, a uma instituição de mais de 2000 anos?




Dois mil anos, que fundaram o sistema universitário como o conhecemos, que fundamentaram o código de ética e moral dos países ocidentais todos, sejam eles laicos ou não, que fundaram os primeiros hospitais como os conhecemos (as santas casas de misericórdia), que em muitos períodos da história foi a única instituição que preservou e manteve toda a forma de expressão artística da sociedade ocidental, enfim. A igreja que a nossa juventude (que ainda não conhece a verdade) vê é uma igreja repressora, fria, falsa, hipócrita, atrasada. E o principal motivo que leva a essa deturpação da imagem da nossa amada igreja é a ignorancia, não só a de quem crítica mas também a nossa.


Quem nunca ouviu uma crítica a igreja ou viu alguém acusar a igreja e ficou sem ação por não saber responder, por não ter argumentos para contrapor a idéia do crítico?
"A nossa falta de respostas condizentes, ou a simples falta de resposta que nos falta quando pegos de surpresa (e não temos um padre ou alguém mais esclarecido para responder), é o reforço que falta aos argumentos dos corações que vivendo na penumbra estão sedentos para achar justificativa de ali estar, e confortar suas almas que gritam pedindo socorro enquanto a carne (cheia de seus argumentos e lógicas) lhes ilude que ali é o melhor lugar, e a mente cansada desse confronto acha nos argumentos, que vencem a dúvida, o ponto final para essa briga interna entre o carnal e o espiritual, e ai o espírito se cala,  oprimido e se subjulga a carne... mas, fica a espera, de uma nova força, de uma palavra que lhe dê denovo a vida e o ânimo para buscar o alto!"


Meus queridos, a maioria dessas pessoas não faz idéia dos conceitos por de trás de cada posição que a igreja toma perante os assuntos relativos a vida e a moral humana, não são conceitos que escravizam, são conceitos que libertam, e nós como cristãos temos a missão de mostrar ao mundo que o senso comum nem sempre condiz com a palavra do Evangelho, pura e simplesmente por que é nele que está contido a palavra de vida eterna e de verdadeira paz! E o senso comum? O senso comum é guiado por tantas outras coisa...tantos outros interesses...


É dever do cristão evangelizar, e o Evangelho nada mais é do que o caminho que Cristo traçou para nos tirar das trevas do pecado e por graça e obra do Espírito Santo chegou até nós, de geração em geração, e é proclamado em cada missa, em cada igreja que existe na face da terra. Nós ficamos de pé durante sua leitura pois isso é um sinal de prontidão, prontidão para proclamar, não é um ato sem sentido! E reforçamos esse compromisso quando nos persignamos e oramos em silêncio:



" Que eu lembre (sinal na fronte)
Que eu proclame ( sinal na boca)
Que eu ame (sinal no peito)"




Por isso, minhas postagens na coluna "O Schultz" vão trazer agora essas velhas questões sobre uma nova abordagem, pra que agente possa discuti-las, compreender os posicionamentos e refletir sobre os caminhos que Deus traçou para nós e são mantidos pela nossa igreja!

Anunciemos...


...a alegria...


...que vem Daquele que está...


...NO MEIO DE NÓS!


Que caia sobre nós uma chuva de bençãos!



Deus é por nós!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O Pelicano...

Conta uma lenda medieval...


Que o pelicano, uma ave marinha que vive nas regiões costeiras da Europa e África, é uma ave muito devotada aos seu filhotes...



Diz a lenda que quando havia falta de alimento para seus filhotes, o animal bicava o próprio peito para que o sangue de seus ferimentos servicem de alimento aos seus famintos filhos...



Esta lenda nos remete ao mistério e tesouro de nossa fé, a Eucaristia, símbolo máximo do amor de Deus por nós. Assim como o pelicano que se oferece em alimento a seus filhotes, Deus se oferece em alimento e fonte de vida para nós que somos seus filhos.
Alegremo-nos, pois Jesus Sacramentado é a certeza do céu!



Que o Corpo e Sangue de Cristo nos guarde para a vida eterna!