...que pequei...
Existe um poema, na verdade me parece mais uma prece, que diz assim:“... Cuide bem de teus atos, palavras e pensamentos. Muitos seres podem ouvir, e espíritos saber a maldade que procura esconder...”
E depois de mais alguns versos vem outro trecho dizendo:
“... Faça o que quiser, mas não prejudique ninguém...”

Voltando aos trechos:
“... cuida bem de teus atos, palavras e pensamentos. Muitos seres podem ouvir, e espíritos saber a maldade que você tenta esconder...”
E:
“... Faça o que quiser, mas não prejudique a ninguém...”
Pecar, nós somos filhos/criaturas de Deus, feitos a sua imagem e semelhança, temos como objetivo nessa terra de exílio ser sinal visível da presença do Criador. Sabe, como toda criação, obra ou feito possui a assinatura de seu criador (idealizador, produtos, inventor, etc), assim somos nós, uma bela pintura pendurada num muro numa rua e com uma brilhante e reluzente assinatura dizendo:
DEUS
DEUS
Diferente de outras pinturas ou obras de arte, essa obra pode escolher se permanece pendurada no muro da rua, ou se quer ir para a galeria do seu criador, o criador por sua vez anexa ao muro um mapa que indica como a pintura chegará até a galeria. Ai é com a pintura e sua liberdade de escolha, se a bela obra de arte decide permanecer no muro, por N motivos, ela fica a mercê de qualquer tipo de intempérie e espectadores, então, numa madrugada alguém vem e picha o muro e borra o quadro, a pintura observa as pichações e, todo o muro, mas não encontra assinatura do vândalo, nota que há uma mancha em si, mas pensa:
- Isso não é nada, comparado ao muro eu ainda sou uma bela pintura!
Mais uma madrugada, o pichador volta e picha ainda mais o muro e dessa vez a pintura se compara ao muro e não dá importância ao vandalismo que está sofrendo... E assim foi durante anos, até que não se conseguia mais diferenciar a pintura do resto do muro completamente pichado... E a assinatura? Nem se percebia mais...
Então um dia, o serviço de coleta de lixo apareceu e notando que havia uma coisa presa ao muro, era a tela, agora nas mãos do lixeiro ia ser destruída no caminhão para ir para o incinerador...
Quando a pintura percebeu que estava em seus últimos minutos de existência, começou a gritar desesperadamente por socorro! E dizia com gritos perturbadores:
- Eu não ou lixo, sou uma bela pintura e o artista que me fez destinou-me a sua galeria, você não pode fazer isso comigo!
E o lixeiro retrucou:
- Ora, eu sei de que pintor você está falando, mas suas pinturas são belíssimas e você não passa do péssimo resultado de muitos vandalismos...
Então em meio ao seu desespero eis que vê uma silhueta familiar era o pintor que passava pela rua naquele momento com um dos funcionários de sua galeria. A pintura então como seu último suspiro chamou com desespero por seu criador:
- Mestre socorro! Sou eu, sua pintura!
O pintor olhou, e disse:
- Não vejo em você minha assinatura nem reconheço estes traços como pertencentes a mim... Mas aqui no canto parece haver a assinatura de um tal de Lúcifer...
O lixeiro então disse:
- Esse vândalo vive pichando muros e enfeando a cidade...
Já colocava a tela no caminhão e o funcionário da galeria disse:
- Espere!
Pegou uma espátula e descascou sobre a assinatura do vândalo e para a surpresa de todos estava ali um brilho que ofuscava os olhos e pode-se reconhecer a assinatura do pintor novamente! Então levaram a pintura para ser restaurada na galeria.
No caminhão em meio ao lixo, infelizmente, estavam outras pinturas que o lixeiro não conseguindo diferenciar de um vandalismo, como já estavam rasgadas, quebradas, não havia mais como o lixeiro retira-las e devolve-las a seu criador para serem restauradas, seu fim era o mesmo do resto do lixo coletado na cidade, o incinerador do depósito...
Como será que eu, pintura estou? Ainda é visível em mim a assinatura reluzente do Criador?
Será que meus referenciais ainda são os melhores, ou eu já me comparo como muro pichado e sem beleza?
O mapa está em anexo, mas cuidado, um muro pode ter um monte de anexos...
... Tipo:
"Trago a pessoa amada em três dias"
"Fulano de Tal da Igreja Etc Etc cura todos os males"
"Vendo ouro"
E por ai vai...
Não se engane!
Só existe um Pintor capaz de tão bela obra como a vida!
Todo o restante não passa de vandalismo, independente de onde e como estaja exposto...
Quer ir para a galeria do seu Criador?
No Mapa só está escrita uma coordenada: Buscai as coisas do alto com os olhos fitos em Cristo Jesus!
Que caia sobre nós uma chuva de Bençãos!!!
Abraço a todos!