quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Magnificat

A Igreja, ao cair da Tarde, lembra do momento decisivo na vida da humanidade, onde um diálogo divino ocorreu entre uma jovem mulher do povo hebreu e um anjo do Senhor, este trazia um convite de salvação e ela um coração manso aos desígnios do Pai... Tão manso que deixo-se esvaziar de seus medos e quereres para que Deus nela habitasse.
 E a Igreja Reza preferencialmente a oração que medita sobre este diálogo, a oração do Angelus, durante a tarde:
Angelus
P: O anjo do Senhor anunciou à Maria
T: E ela concebeu do Espírito Santo
Ave-Maria
P: Eis aqui a serva do Senhor
T: Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra
Ave-Maria
P: E o Verbo se fez homem
T: E habitou no meio de nós
Ave-Maria
P: Rogai por nós Santa Mãe de Deus
T: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo
Oremos: Infundi, Senhor, como vos pedimos, a vossa graça em nossas almas para que nós, conhecendo pela anunciação do Anjo a encarnação de vosso Filho bem-amado, cheguemos por sua paixão e morte na cruz, à glória da ressurreição. Amém

E a Liturgia das horas no final do dia recita o cantico de Maria, que movida pelo seu Esposo (o Espírito Santo) Glorifica a Deus pela Salvação que ela carregava no ventre (Lucas 1,46-55):

 


Maria é um grande exemplo de vida e santidade para todo cristão. Que possamos nos apresentar com a mesma mansidão aos desígnios Deus, como esta grande mulher na história da Salvação!!


 " A vossa proteção recorremos Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas suplicas mas livrai-nos de todos os perigos! Oh virgem gloriosa e bendita!"