“Do fundo das entranhas do peixe, Jonas fez essa prece:
Em minha aflição, eu invoquei o Senhor, e Ele ouviu-me.
Do meio da morada dos mortos, clamei a vós, e ouviste minha voz.”
(...) JONAS 2, 2-3
Existem momentos em nossas vidas que pensamos ter sido engolidos pelas tribulações, acontece com todos nós! Chega um momento em que nós olhamos para o lado, para frente e para trás, e tudo nos parece sem sentido, desorientado, fora dos eixos, fora da realidade que nós projetamos...
Isso porque nós, seres humanos, sempre temos a tendência de cair na ilusão de que nossas vidas e projetos dependem exclusivamente de nós e de nossas vontades e quando assim agimos, erramos, erramos muito feio; Erramos porque esquecemos que em nossa vida, melhor dizendo, até a nossa vida não depende somente do que façamos ou deixamos de fazer. Nossa vida também é feita de nossas decisões, não discordo disso, sou prova viva dessa verdade, mas nossas vidas não são feitas SOMENTE de nossas próprias decisões. Jonas provou na pele essa realidade quando chamado a um caminho resolveu tomar outro por sua própria vontade e entendimento, desprezando Aquele que o enviara e os Seus planos para o destino de um povo que precisava da Palavra...
Muitas vezes nos achamos no controle da situação, nos colocamos como senhores de nossos destinos e caminhos, e é nesse momento que somos engolidos pelo mundo no qual mergulhamos e nos dissemos controladores.
Deus não nos pune, Ele respeitando o nosso livre arbítrio nos deixa engolirmos a nós mesmos em nosso mundo "controlável" e olha por nós, esperando o momento de voltarmos nosso espírito de novo a Ele que é o Senhor de nossos passos, Pai, Criador e dono do dom da vida... E quando assim procedemos, vemos novamente o Sol brilhar e o horizonte a nossa frente na direção que Ele, que conhece todos os caminhos, desejou para cada um de nós!
Que caia sobre nós uma chuva de bençãos!!
Um abraço a todos!!!
Me identifiquei muito, quantas vezes me vejo nessa situação não sei pra onde ir, não sei o q fazer, esqueço-me daquEle que é maior que tudo!
ResponderExcluirPRECISAMOS DE DIVULGAR MAIS ESSE BLOG!