“...Se derramaram em lágrimas e lançaram-se ao pescoço de Paulo para abraçá-lo, aflitos sobretudo pela palavra que tinha dito: Já não vereis a minha face. Em seguida, acompanharam-no até o navio. (Atos dos Apóstolos 20, 37-38)”
Com a mesma dor e desconsolo nossa comunidade se despede desse exemplo de sacerdote que para muitos, como eu, foi é e será sempre um sinal de Deus nas vidas dessa comunidade.
Como expressar nossa gratidão, nosso afeto, nossa admiração e tantas coisas que tantos têm no coração para falar deste que se tornou um verdadeiro pastor dessa comunidade?
Como nosso Deus é um Pai misericordioso nós, ao contrário daquela comunidade da qual Paulo se despede, poderemos e com certeza veremos muitas vezes a face sorridente desse caríssimo sacerdote que vai deixar saudades por aqui, isso porque ele vai para pertinho, voltará a sua paróquia, onde cresceu e onde Deus o chamou para o sacerdócio, foi enviado a Paróquia de São Brás em Madureira. A nós que com ele aprendemos que “quem não reza o diabo leva” rsrs devemos orar...
Nós devemos orar por ele e por essa sua nova missão, orar por nossa comunidade, para que nesse momento de desamparo encontremos nosso auxílio no Senhor, para que movidos pelo Espírito Santo possamos, mesmo na saudade, saber acolher bem aquele que virá em nome do Senhor e da Igreja.
Ao senhor Pe. Nivaldo só nos resta a eterna gratidão por ter feito dessa comunidade o que ela é, não que tenha feito tudo sozinho. Muito pelo contrário, foi a sua fé no potencial dessa gente que permitiu que a graça se tornasse abundante e fecundasse essa comunidade, que a cada dia cresce em espírito e verdade, mantidos pela fé e devoção em Jesus Sacramentado e nos mandamentos do Senhor!
E eu agora tomo a liberdade de me expressar um pouco no singular e manifestar o quanto sou grato por tudo. Foi o primeiro a me acolher verdadeiramente e mesmo com tudo que falavam de mim não colocou-me rótulos, me fez acreditar em mim de novo e a me perdoar e curar, louvo a Deus por ter colocado o senhor no meu caminho. Louvo a Deus no dia que ele sussurrou nos seus ouvidos: “olha aquele perdido ali!” ...
Vou parar senão o teclado vai se afogar aqui!
É bendito aquele que vem em nome do Senhor
E aquele que se vai também!!
Que a paz esteja com todo aquele que anuncia o Cristo!
Nos veremos em breve!
Sem palavras para comentar...
ResponderExcluirFilhote caríssimo, Deus o abençoe pelo afeto... obrigado.
ResponderExcluirTentei ser o melhor que pude... e como sempre disse, com isso não fiz mais que minha obrigação de padre...
Abraço!
Ele merece todo nosso carinho e muito mais.
ResponderExcluirPadre, Vá com Deus e realize "milagres" lá como fizeste muuuitos cá... =)
ResponderExcluirPADRE NIVALDO UM PAI E AMIGO PARA TODOS NÓS. NOS AJUDOU MUITAS VEZES, QUANDO PASSÁVAMOS POR MOMENTOS TRIBULOSOS, ELE ESTAVA AO NOSSO LADO NOS AJUDANDO, E QUANDO ESTÁVAMOS FELIZES PARTICIPAVA DE NOSSA FELICIDADE. OU SEJA O MINISTÉRIO DE PASTOR DO PADRE NIVALDO DEU MUITOS FRUTOS EM NOSSO MEIO E CONCERTEZA, CONTINUARÁ DANDO AONDE ELE FOI ENVIADO.
ResponderExcluirPADRE NIVALDO MUITO OBRIGADO PELOS OITO ANOS EM QUE FOI CRISTO ENTRE NÓS.
SEM. WILSON COSMO
Pe. vc foi e sempre será um grande exemplo para nós, exemplo de servo de Deus, de amigo, de pastor! Em fim muito obrigada por ser imagem de Deus para cada um de nós nesses anos e que Deus lhe ajude a enfrentar este novo desafio! Estamos orando por ti sempre!
ResponderExcluirLindas e sábias essas palavras!!! Parabéns não apenas pelo conteúdo exposto mas principalmente pelo testemunho vivo, verdadeiro.
ResponderExcluirAmo meus "amigos de verdade",não vou descrever é só ler essa linda frase,a seguir:
ResponderExcluir"Um
amigo fiel não tem preço e nem o seu valor não pode ser aquilado.O
amigo fiel é um tesouro vivo;ele vale muito mais do queo ouro e as
pedras preciosas...O amigo fiel é um porto de consolação.