Nesses últimos meses do ano, participei em muitos momentos importantes onde toda a comunidade estava reunida em cujo foco era a cabeça desse corpo formado por nós, o próprio Cristo.
E foi nesses dias que tive a experiência de me sentir verdadeiramente parte desse corpo, não melhor e mais necessário que ninguém, mas igualmente necessário como todos os que ali estão desde o zelador até o padre, todos são parte fundamental desse corpo que caminha sobre a Terra olhando para os céus onde um dia estarão em plena comunhão com o Criador... Tão sublime realidade só pode ser alcançada e observada pelos olhos da fé, pois o Corpo Místico de Cristo é um dos grandes mistérios da nossa fé!
Neste tempo do Advento, eu venho escrever uma prece a Deus pelos membros dessa comunidade cristã da Paróquia de Jesus Sacramentado, que a cada dia experimentando na presença de Deus os Seus mistérios e graças cresce e caminha cada vez mais unida e atuante na promoção do bem comum e da paz na Terra aos homens por Ele amados:
"Deus de infinita misericórdia, que por amor aos homens enviou seu Filho em nosso favor! Concedei que firmes na palavra e nos ensinamentos de Cristo sejamos todos parte forte e fiel do teu povo, confirmados na fé dos primeiros apóstolos, muitos dos quais por esta fé derramaram seu próprio sangue em sinal de fidelidade ao Reino, possamos ser Luz para o mundo que caminha na escuridão, e Sal para aqueles que já não saboreiam o dom da vida! Que esta comunidade, que oferece seus dons ao ofício de comunicar o Cristo possa sempre contar com a intercessão dos Santos e guarda das Milícias Angelicais e assim, possamos um dia ingressar jubilosos no Reino que virá com toda a Glória e Majestade! Por Cristo Nosso Senhor! Amém!"
A todos os paroquianos desta comunidade um ótimo Natal do Senhor, que com ele possamos nascer mais uma vez renovados por esse tempo de esperança e fé! Que a estrela brilhe em cada lar cristão nesse Natal, em sinal do Cristo menino que nasce nos corações das famílias que esperam em Deus!
Bom Natal!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário